terça-feira, 2 de abril de 2019

LANÇAMENTO/APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA ALUNA BEATRIZ GRÁCIO
"As Aventuras da Gotinha Lara"

No dia 2 de abril (Dia Internacional do Livro Infantil), em plena Semana da Leitura, realizou-se, na biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, pelas 14:35h, o lançamento do livro As Aventuras da Gotinha Lara, da nossa aluna Beatriz Grácio, do 7.ºE, com ilustração da nossa aluna Inês Heitor, do 12.ºA.

Nesta sessão, em que também foi evocado o Dia Mundial da Água (assinalado a 22 de março), para além dos alunos de cinco turmas do 6.º e do 7.º anos e seus respetivos professores, estiveram presentes o "editor" Paulo Domingues (em representação do “Autor Publica”), o Diretor do nosso agrupamento, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Abrantes e os pais da jovem escritora.

As duas alunas, Beatriz e Inês, brindaram os presentes com uma verdadeira lição de civismo sobre os problemas ambientais, pois estas aventuras descritas no livro servem precisamente para alertar o cidadão da imperiosa necessidade de adotar medidas de prevenção em prol do nosso planeta! Portanto, cabe a cada um de nós ler o seu livro e seguir os conselhos da Gotinha Lara para tornarmos o mundo melhor!

Esta iniciativa constituiu uma mais-valia na formação destas alunas, assim como um forte incentivo para a valorização e continuação dos seus talentos nas diferentes áreas do saber, quer literário quer artístico.
No final da sessão, a Biblioteca Escolar sorteou um exemplar que veio a ser oferecido a uma aluna que estava presente e que, obviamente, ficou muito feliz!

Quem comprou o livro teve direito a um gracioso autógrafo das talentosas e promissoras alunas!

Muitos parabéns e votos de muito sucesso!