Frames


SE EU FOSSE UM LIVRO from very2much on Vimeo.
           


2nd CJ Animation Festival Invited Artist 'VERY2MUCH'
'SE EU FOSSE UM LIVRO'

Director
Yi jung-min
Park jung-seok

Original 
Texto José Jorge Letria
Ilustração André Letria
Edição Pato Lógico

Music & Sound Design
Jung unsanghong
Mun Il-O

Sponsored by 
CJ Culture Foundation 











TERRAMOTO DE 1755- DOCUMENTÁRIO


O Smithsonian Channel apresentou um documentários sobre o terramoto de 1755, onde incluiu uma simulação dos efeitos do sismo e do tsunami na cidade de Lisboa.



 



LIGHTSPEED


Se gostas de efeitos de luz, tens de conhecer o fotógrafo Darren Pearso.  Este americano associa tecnologia com a luz e a arte. A sua mais recente invenção chama-se ‘Lightspeed’ e trata-se de uma curta-metragem feita com recurso a 1.139 pinturas de luz.





NÃO PERCAS ESTA CURTA METRAGEM DE ANIMAÇÃO

“Cordas” é uma curta-metragem em espanhol realizada por Pedro Solís Garcia, que ganhou o Prémio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação. A curta foca a história de uma amizade peculiar entre duas crianças muito especiais, a qual acaba por nos mostrar que não existem limitações para os sonhos de cada um.


Ver aqui filme completo






FILME A NÃO PERDER


OS MAIAS


Portugal, séc. XIX. Afonso da Maia casa com Maria Eduarda Runa e deste casamento resulta Pedro, um rapaz nervoso e instável, superprotegido pela mãe. Ainda jovem, Pedro conhece Maria Monforte, por quem se apaixona e com quem casa, mesmo a contragosto da família. Da relação entre os dois nascem Carlos Eduardo e Maria Eduarda. Alguns anos depois, Maria Monforte apaixona-se por um italiano e foge com ele para Itália, levando a filha consigo. Incapaz de lidar com a traição, Pedro, destroçado, comete suicídio. Carlos, ainda pequeno, cresce e é entregue aos cuidados do avô, com quem cria laços profundos. Passam-se vários anos. Carlos forma-se em Medicina pela Universidade de Coimbra e vai viver com o avô para Lisboa, na velha mansão dos Maia. Até que conhece Maria Eduarda, uma mulher bela e cheia de mistérios que acabou de chegar à capital. A paixão é recíproca e eles vivem, durante meses, um amor cego, não imaginando o terrível pecado que estão a cometer.


Com argumento e realização de João Botelho, esta é a primeira adaptação cinematográfica da obra homónima de Eça de Queirós, considerada uma das mais importantes da literatura portuguesa.                                                       


In O  PÚBLICO







Este filme retrata a história verídica, passada há 80 anos de um cão fiel ao seu dono.
Este acontecimento volta a ser lembrado com a história de um amigo fiel.






Sem comentários: