quarta-feira, 3 de abril de 2019

LER A MEIAS

Em articulação com o grupo disciplinar de Português e no âmbito da Semana da Leitura, a biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes realizou a atividade Ler a Meias, num requintado e harmonioso ambiente, uma sessão de leitura com pais e filhos, avós (alguns provenientes da Santa Casa da Misericórdia) e outros familiares, neste dia 3 de abril, pelas 18:00h. Participaram alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário da escola sede, entre os quais se destacam as Monitoras da Biblioteca Escolar, sempre tão disponíveis e prestes a colaborar.

Nesta sessão, foram lidos variados textos, nomeadamente pequenos contos, excertos de livros e foram declamados poemas pelos diferentes intervenientes. Os docentes e os membros da Direção do Agrupamento também deram o seu contributo com a leitura partilhada de um texto do psicólogo Eduardo Sá, "As histórias fazem mal às crianças".

Esta atividade serviu essencialmente para propiciar um convívio salutar, desenvolver o gosto pela leitura e promover a partilha de leituras, de forma dinâmica e interativa, entre diferentes gerações, para além de fomentar o envolvimento e a participação dos familiares nas atividades da escola.

No decurso das leituras, foi servido um chá aromático e foram saboreados deliciosos biscoitos.

Para finalizar a atividade, duas talentosas alunas presentearam-nos com os seus dotes vocais e instrumentais.