sexta-feira, 24 de maio de 2019

SEMANA DA SAÚDE - PEDDY PAPER

Ao longo da Semana da Saúde, que decorreu entre os dias 20 e 24 de maio, várias turmas de 7.º e 8.º anos da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes participaram num peddy paper, uma atividade interdisciplinar que, para além do exercício físico, envolveu as TIC, desafiando os alunos a demonstrar conhecimento sobre vários assuntos de saudável relevância.

No âmbito do PES (Projeto de Educação para a Saúde), e numa estreita articulação com os grupos disciplinares de Educação Física e de Biologia e Geologia, a Biblioteca Escolar colaborou na realização deste peddy paper que se baseou na modalidade de corrida de orientação associada à leitura de códigos QR essenciais para que os alunos pudessem responder às perguntas online.

Nesta Semana da Saúde, também destacámos a importância da LEITURA, um saudável exercício que pode contribuir significativamente para o bem-estar físico e psíquico de cada um de nós, daí que a biblioterapia, ou a prescrição de um bom LIVRO, surja como uma ótima alternativa à medicina tradicional.

Esta inusitada experiência foi acolhida com entusiasmo pelos alunos, que se lançaram numa aventura simultaneamente desportiva, tecnológica e muito saudável!