terça-feira, 28 de abril de 2020

7 DIAS COM OS MEDIA SEM SAIR DE CASA


Devido às atuais circunstâncias, a iniciativa 7 Dias com os Media promovida, anualmente, entre os dias 3 e 9 de maio, foi alterada pelo GILM (Grupo Informal sobre Literacia Mediática) para 7 Dias com os Media sem Sair de Casa.

Neste ano, o tema e o tipo de atividade a concretizar são livres, mas devem ter como foco o uso competente, crítico e responsável dos media por parte dos cidadãos, seja enquanto recetores, seja na sua qualidade de produtores de conteúdos, designadamente através das redes sociais.

Podem participar famíliasprofessores com os seus alunos, alunos com outros colegas de escola, estudantes universitários, membros de associações, vizinhos e órgãos de comunicação social.

Na semana de 3 a 9 de maio, o GILM vai lançar desafios diários. Todos os que se quiserem associar aos 7 Dias com os Media 2020 sem sair de casa podem aderir a algum ou a vários destes desafios. 

O MILObs (Observatório Media, Informação e Cidadania) também oferece um conjunto de recursos e sugestões nessa perspetiva, na página Media em Casa.

Para mais informações sobre esta iniciativa e a forma de participação, espreita o vídeo abaixo apresentado. Se sentires necessidade, contacta a Biblioteca Escolar através do formulário disponível na barra lateral deste blogue.

Sem comentários: