sábado, 25 de abril de 2020

COMEMORAÇÃO DO 25 DE ABRIL

Este ano não podemos sair à rua de cravo na mão e/ou participar noutras celebrações que sempre enaltecem, com pompa e circunstância, o tão importante Dia da Liberdade. Mas haverá eventos online que podemos acompanhar e festejos caseiros nos quais é possível participar. 

Uma das iniciativas que pretende contornar o confinamento a que estamos sujeitos e movimentar as massas, neste dia 25 de abril, é um apelo que já corre, há uns dias, nas redes sociais, e para o qual a Biblioteca Escolar também te desafia.


Se queres aderir à iniciativa "Solta a Grândola que há em ti", basta ir à janela, pelas 15h00, e cantar este hino à liberdade do saudoso Zeca Afonso. Assim, sem quebrar o isolamento ou a quarentena, poderemos celebrar a Revolução que, há 46 anos, abriu as portas para a Democracia, em Portugal! 

A Biblioteca Escolar recomenda-te a leitura do artigo "Conta-me como foi o 25 de abril", publicado na revista VISÃO Júnior, e que, naturalmente, te vai ajudar a compreender melhor esta data que é tão importante para o povo português.

A pensar nos alunos do ensino secundário, selecionámos o documentário "25 minutos de uma Revolução", uma excelente produção do Canal História que mostrará os bastidores daquele dia extraordinário!

Sugestões de leitura25 livros do PNL para ler no 25 de abril.

Sem comentários: