segunda-feira, 22 de março de 2021

DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

O fim de semana que passou trouxe-nos a primavera, a magnífica estação do ano repleta de cores e sons, cheia de luz e alegria! Chegou no dia 20 de março (sábado) pelas 9h37, dando sinal de que tudo se renova e que não devemos perder a Esperança num futuro melhor!

- Mãe.
- Diz.
- O que é a primavera?
- A primavera é a alegria da natureza.
- E porque é que a natureza fica alegre, mãe?
- Porque venceu os dias escuros e as nuvens cinzentas e o gelo dos caminhos. Não desistiu enquanto não viu os campos cheios de flores e enquanto não vestiu as árvores de verde-novo, de verde-folha, de verde-sonho, de verde-sem-fim.
- Não sabia que havia essas cores, mãe.
- É por isso que a primavera vem. Para nos mostrar que podemos inventar cores novas depois dos invernos do coração.

lado.a.lado

No dia 21 de março (domingo), foi celebrado o Dia Internacional das Florestas, data em que também se comemora, anualmente, o Dia Mundial da Poesia. Tanta coisa para festejar, já viste?

Muito a propósito, a Biblioteca Escolar convida-te a ver o vídeo com um recital de poemas, por Paulo Condessa, partilhado, no facebook, pelo Município de Abrantes... 

... e deixa-te duas atividades lúdicas/digitais numa merecida homenagem às árvores que, apesar da sua humilde condição estática, continuam de pé, erguendo os braços ao Céu como que a pedir tréguas pelos inúmeros maus tratos causados pelo Homem. Afinal, são elas que continuam a produzir, de forma incessante, o oxigénio essencial à vida humana!


PUZZLE  

Árvores na primavera.


JOGO DE MEMÓRIA

Árvores de grande porte e as maiores produtoras de oxigénio.

 

DIVERTE-TE!

Sem comentários: