quarta-feira, 17 de março de 2021

 SESSÕES SOBRE LITERACIA DA INFORMAÇÃO - 3.º CICLO

Entre os dias 12 e 17 de março, realizaram-se, no âmbito dos projetos DAC, seis sessões de Literacia da Informação, durante as quais foi apresentado o modelo de pesquisa Big6 às turmas do 8.º ano com o objetivo de preparar os alunos para a realização de um bom trabalho de pesquisa e uma apresentação escrita/oral eficaz.

Dado que estamos em pleno confinamento e as atividades letivas decorrem online, a partir do Classroom, a professora bibliotecária começou por apresentar a informação, através da partilha de ecrã, tendo promovido, em simultâneo, a participação dos alunos, o que lhes permitiu refletir sobre as falhas habitualmente cometidas na elaboração dos seus trabalhos.

8.ºA

8.ºB

8.ºC

8.ºD

8.ºE

8.ºF

No final das sessões, os alunos estavam, com certeza, bem mais esclarecidosconscientes e melhor preparados para iniciar as suas próximas pesquisas, no âmbito dos projetos DAC. Esta atividade de promoção da Literacia da Informação está em consonância com o Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar, é fruto da articulação curricular e vai culminar com a publicação de um ebook, neste blogue, reunindo todos os trabalhos realizados. 

Sem comentários: