quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

CONCURSO DE NATAL MAKE-A-WISH - 3.º LUGAR

A equipa da Biblioteca Escolar colaborou, de forma empenhada, no projeto Make-A-Wish, apelando ao voto na decoração de Natal da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes, num espírito de união e partilha em prol de uma causa comum.

Ao final da manhã do dia 10 de dezembro, chegou a notícia de que a decoração da nossa escola foi uma das cinco apuradas com maior número de votos, passando à fase seguinte, aquela em que um júri selecionaria as três escolas vencedoras e dignas de receber um prémio. Ora espreita aqui os resultados dessa votação.

As estrelas de Natal Make-A-Wish são objeto de sensibilização, decoração e, paralelamente, de angariação de fundos para a realização de desejos, uma vez que cada estrela está associada a um donativo mínimo de 1€.

O tema pretendeu lançar um mote de reflexão sobre a importância de cada aluno (estrela) para a Escola (constelação). promovendo, particularmente, a responsabilidade social, a generosidade, o voluntariado e a cidadania.

Resta acrescentar que todo o interesse revelado nesta iniciativa levou-nos a conquistar o 3.º lugar no 9.º Concurso de Decoração de Natal da Make-A-Wish! Venha de lá então o merecido prémio: 15 livros Leya!

Sem comentários: