terça-feira, 19 de abril de 2022

ENCONTRO COM JOSÉ GASPAR

A Biblioteca Escolar da ESMF recebeu hoje o professor e escritor José Gaspar, que veio abrilhantar a Semana da Leitura, partilhando a sua experiência no âmbito da escrita, uma atividade paralela à sua profissão e à qual se dedica há duas décadas!


Perante uma plateia de cerca de 50 alunos (turmas 11.º C e 12.º C), o autor apresentou, de forma cronológica, as suas obras, procurando enquadrá-las no contexto em que elas surgiram. E foi aí que demonstrou a importância que a escrita tem na sua vida, um trabalho que, para José Gaspar, pode estar ao serviço da ficção mas também da investigação (como os seus livros exemplificam).


Acreditar no valor que se tem depende de algum reconhecimento, e foram os prémios literários que deram a José Gaspar o alento que ele precisava para continuar a escrever e a publicar os seus livros.


Os alunos tiveram a oportunidade de fazer algumas perguntas ao nosso convidado, que concluiu a sessão da melhor maneira: lendo para todos nós um magnífico conto do último livro que publicou.

Sem comentários: