sexta-feira, 22 de abril de 2022

LEITURAS PARTILHADAS - AS PEQUENAS MEMÓRIAS

Ao longo de toda a Semana da Leitura e com o intuito de celebrar o centenário do nascimento de José Saramago (o nosso Prémio Nobel), a Biblioteca Escolar promoveu, na ESMF e na EODF, sete sessões de Leituras Partilhadas em torno da obra "As Pequenas Memórias", envolvendo dez turmas de 3.º ciclo e três de ensino secundário.


Antes das leituras propriamente ditas, a professora bibliotecária apresentou alguns dados sobre a vida e a obra de José Saramago, numa interação com os alunos que, desde o início ao fim, revelaram interesse e até mostraram algum conhecimento sobre o autor.


 
Os alunos leram, com visível agrado, os excertos selecionados da obra autobiográfica acima referida, o que fez desta partilha uma atividade enriquecedora, para além de ter sido uma excelente oportunidade para celebrar o centenário do nascimento do nosso Prémio Nobel.
 

No final de cada sessão, houve tempo para responder a um questionário no Kahoot que, de forma descontraída/divertida, levou os alunos a verificar se estiveram realmente atentos e se compreenderam as leituras partilhadas.

Sem comentários: