quarta-feira, 6 de abril de 2022

PROJETO BIBLIOLER@DIGITAL - EDUCAÇÃO LITERÁRIA

Ao longo dos primeiros três meses do ano de 2022, as turmas B, D e E do 9.º ano participaram, no âmbito do projeto biblioler@digital, em diversas atividades que proporcionaram a utilização de várias ferramentas digitais, as quais foram ao encontro dos seus gostos e interesses, o que lhes permitiu um maior envolvimento na construção do seu próprio conhecimento.

As últimas imagens captadas e que dão conta do trabalho realizado no sentido de promover a literacia dos media, aconteceu numa aula em que a turma D do 9.º ano, na posse dos tablets, respondeu a dois questionários diferentes sobre "Os Lusíadas", em contexto de avaliação formativa.

Um deles foi construído no Kahoot e levou os alunos a medir as suas aprendizagens a propósito da leitura do episódio da Tempestade.

O outro, elaborado no Google Forms, teve o objetivo de registar a compreensão leitora, no âmbito do estudo do episódio da Ilha dos Amores.


Estas atividades, envolvendo recursos digitais, são sempre motivadoras e acolhidas com entusiasmo pelos alunos, o que facilita extraordinariamente as aprendizagens.

Sem comentários: