sexta-feira, 21 de outubro de 2022

CULMINAR DA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO

E conforme estava previsto, a semana da alimentação terminou da melhor forma com a visita da nutricionista Rita Lourenço, que dinamizou três sessões sobre alguns mitos da alimentação, envolvendo dez turmas do 3.º ciclo (8.º e 9.º anos) e ensino secundário (12.º ano) da Escola EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira e da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

Contrariando algumas informações que circulam na Internet, a Dra. Rita Lourenço apresentou verdades científicas no que diz respeito, por exemplo, ao consumo de leite, de adoçante e de bolachas sem açúcar, assim como a prática do jejum intermitente, entre outros aspetos interessantes e significativos.

 
A professora Teresa Mendes fez marcadores de livros alusivos à efeméride, coloridos e giríssimos, que foram oferecidos às turma de 3.º ciclo da ODF e da ESMF, no âmbito do projeto Eco-Escolas.
 

A professora de FQ Sandra Xisto confecionou (para a sessão com as turmas do 12.º ano) as suas já famosas gomas em forma de coração e levou a receita, que submeteu à apreciação da nutricionista e foi aprovada!


Por fim, os alunos jogaram um divertido kahoot, atividade que permitiu avaliar o grau de atenção/concentração e os conhecimentos adquiridos, ao longo de cada sessão.

Sem comentários: