segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

DIA DO DIPLOMA

No dia 7 de dezembro, o Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes encheu-se para acolher a cerimónia do Dia do Diploma, um evento que a Biblioteca Escolar organizou para os alunos do 12.º ano (que já seguiram outros caminhos) e ainda certificou aqueles que, no ano letivo de 2017-18, se distinguiram ou ganharam prémios de merecido relevo em concursos e competições ou outras atividades de mérito reconhecido. 

Foram momentos de alegria e emoção, partilhados orgulhosamente por alunos, pais e professores, numa festa que reuniu talento, música, dança e poesia! Foi também um serão diferente que, para além de envolver toda a comunidade educativa, permitiu o reencontro e o convívio entre gerações.

Destaca-se o especial contributo dos alunos cujas intervenções fizeram deste evento um espetáculo memorável: a postura e elegância dos seus apresentadores, a afinação do piano e das guitarras do Curso Básico da Música, as modernas coreografias das alunas de Dança, o emocionante trabalho de movimento do Curso Profissional de Artes do Espetáculo e a sentida declamação dos poemas "Amigo", de Alexandre O'Neill, e "Cântico Negro", de José Régio, por duas alunas do ensino secundário.

Foi, sem dúvida, um dia para mais tarde recordar! As fotos que se seguem falam por si...