sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

FEIRA DO LIVRO CHEGA AO FIM...

A Feira do Livro chegou, hoje, ao fim, depois de uma agradável semana e meia em que, para além da promoção da leitura, se intensificaram as visitas à Biblioteca Escolar, em ritmo mais acelerado e entusiástico, nesta época que antecede a quadra natalícia e, por isso, se sugere a oferta de livros aos familiares e amigos. 


Os alunos começaram por se aproximar dos livros, devagarinho, para observar, primeiro, e, depois, folhear com natural curiosidade, atraídos pelos títulos, os nomes dos autores e até as ilustrações das capas, umas constituindo maior novidade do que outras, já para não falar de alguns preços realmente fantásticos! 



A equipa da Biblioteca Escolar preparou passatempos/desafios diários sobre literatura, livros e escritores, para atrair e, de certa forma, estimular a participação dos alunos, os quais teriam de responder a uma pergunta online através da leitura de um QR Code, sujeitando-se a ganhar um pequeno prémio de utilidade escolar.


A participar na Feira do Livro, estiveram as sempre disponíveis e voluntariosas Monitoras da BE, alunas cuja boa disposição ajudou a promover a atividade em si, colaborando inclusive na divulgação das obras em exposição, facto de que nos orgulhamos e que lhes agradecemos mais uma vez. 



E foi assim, à volta dos livros, que o espírito do Natal entrou lentamente na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes e também na EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira, onde decorreu, em paralelo, outra feira, trazendo ambas movimento e animação, novidades e alegria ao nosso agrupamento!