sexta-feira, 22 de março de 2019

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 DE MARÇO

Neste Dia Mundial da Água, é tempo de lembrar que este bem precioso, do qual depende a vida humana, continua a ser desperdiçado e maltratado, sendo a sua escassez um problema que está na ordem do dia e muito preocupa a comunidade científica em todo o mundo. 

Daí que seja importante sensibilizar para esta questão as crianças e os jovens, de modo a que possam sentir que, enquanto cidadãos responsáveis e ativos, eles são convidados a assumir comportamentos corretos no que toca à utilização dos recursos naturais. 

A Biblioteca Escolar acredita que a leitura pode ser uma importante estratégia de intervenção!

Por isso, no Dia Internacional do Livro Infantil, que se assinala a 2 de abril, a Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes vai acolher um evento muito especial: o lançamento/apresentação do livro "As Aventuras da Gotinha Lara", o primeiro que a aluna Beatriz Simões Grácio, do 7.ºE, escreveu e que aborda, por exemplo, o imparável desperdício de água.

Esta obra é o resultado de uma feliz parceria, pois contou com a especial colaboração da aluna Inês Heitor, do 12.ºA, uma jovem talentosa, autora das ilustrações e da capa que abaixo se apresenta.


Se quiseres, também podes visualizar o trailer do livro, clicando aqui.

E no dia 2 de abril, pelas 14:30h, aparece na Biblioteca Escolar!