quarta-feira, 3 de junho de 2020

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA EM VOZ ALTA


Está a decorrer a primeira edição do Concurso Nacional de Leitura em Voz Alta – Palser. O prazo de entrega dos trabalhos foi alargado até 31 de outubro

Se frequentas o 3.º ciclo do Ensino Básico ou o Ensino Secundário (regular e profissional) e gostas de ler em voz alta, participa! Para isso, grava a leitura em voz alta do excerto de uma obra literária à escolha e envia o registo áudio para o mail da Biblioteca Escolar.

Um júri composto por três elementos decidirá depois os três primeiros prémios a atribuir por cada uma das categorias a concurso: leitura individual e coletiva

Serão atribuídos seis prémios (três por cada categoria) no valor total de 2500 euros, sendo que os primeiros classificados recebem 1000 euros cada. Esta importância monetária reverte para a Biblioteca Escolar do estabelecimento de ensino a que o aluno pertence e terá de ser utilizada na compra de livros para a respetiva biblioteca ou para ações que visem a promoção do livro e da leitura junto da comunidade escolar.

Todos os alunos cuja leitura tenha sido premiada terão também a possibilidade de frequentar gratuitamente uma formação de leitura em voz alta, ministrada por Rodolfo Castro.

Consulta o regulamento aqui.

Sem comentários: