quarta-feira, 9 de junho de 2021

 DESAFIO DE ESCRITA CRIATIVA

No dia 7 de junho, foram publicados, no blogue Histórias em 77 Palavras, os textos elaborados pelos alunos da turma D do 8.º ano, no âmbito do projeto biblioler@digital.

Conforme já foi divulgado aqui, neste blogue, o desafio selecionado foi o n.º 180 - 10 palavras do livro que estamos a ler, tendo surgido trabalhos bastante criativos. Não sendo possível transcrever todos os textos, a Biblioteca Escolar escolheu apenas três, que abaixo se apresentam: 

Do livro que estou a ler, copiei isto: “- Mas que missa é esta?! Haven larga o queque, o”, Fogo Negro, de Alyson Noel

− Mas que missa é esta?!
Haven larga o queque, o de cobertura de baunilha, azul às bolinhas amarelas.
− Mas eu estou com muita fome!
− Haven, estamos em plena missa! O padre Barnabé ainda te vê a comer o queque, e logo nós que estamos aqui à frente a fazer a primeira comunhão.
− Deixa, eu estou com fome e o padre Barnabé não vai ralhar comigo aqui na missa!
− Como queiras. Depois não digas que não te avisei!

Do livro que estou a ler, copiei isto: “Harry tentou concentrar de novo os seus pensamentos no aro”, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J. K. Rowling

Faltam apenas dois minutos para acabar o jogo, e os rangers perdem noventa e oito a noventa e seis!
Harry interceta a bola, passa a Percy que dribla um, mas não consegue arremessar no cesto. Os Knucks ganham a posse de bola.
Será que neste ataque os Knucks encerram o jogo!?
Robert desarma Mclaggen, passa a Harry que vê dois adversários a aproximarem-se. Harry tentou concentrar de novo os seus pensamentos no aro.
− ACERTEI!!! Ganhámos o campeonato!

Do livro que estou a ler, copiei isto: “o mesmo calafrio de pavor obrigou-os a permanecer em silêncio”, Uma Aventura nas Férias Grandes, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada

O Luís e o Pedro estavam deitados no chão, com os pulsos e os tornozelos amarrados, mal se podiam mexer. Eles sabiam que estavam em perigo e num local desconhecido.
Depois de alguns espirros, adormeceram e acordaram sem saber onde estavam. O mesmo calafrio de pavor obrigou-os a permanecer em silêncio, durante um bom tempo.
O Pedro tentou levantar-se, mas não conseguiu. Então foi a rebolar até ao Luís e necessitou de lhe dizer algo realmente animador.

Se queres ler os textos elaborados pelos restantes alunos da referida turma, que foram igualmente publicados no blogue Histórias em 77 Palavras, clica em cima dos seguintes nomes: Afonso Duarte, Ana Silva, Daniel Pires, Guilherme Costa, Guilherme Martins, Íris Gomes, João Gonçalves, João Batista, Carolina Alves, Rafael Bravo, Rita Inácio, Tiago Vasco e Tomás Mendes.

BOAS LEITURAS!

Sem comentários: