terça-feira, 8 de junho de 2021

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS - 8 DE JUNHO


O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado, desde 1992, a 8 de junho. Dezenas de países assinalam esta data, incluindo Portugal, mostrando a importância dos oceanos no clima e enquanto elemento essencial da biosfera. O tema escolhido para 2021 é "Os oceanos: vida e subsistência".

A propósito desta efeméride, a Biblioteca Escolar destaca o projetoO mar começa aqui”, desenvolvido na Escola EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira, em Tramagal, e que foi oportunamente divulgado neste blogue. Por este motivo é que, no dia 1 de junho, estiveram nessa escola, para assistir à pintura de três sumidouros com motivos alusivos ao mar, o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, o Presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, Victor Hugo Cardoso, e o Diretor do Agrupamento de Escolas N.º 2 de Abrantes, Alcino Hermínio. 

"O mar começa aqui" é um desafio Eco-Escolas que tem como objetivo, entre outros, educar para uma cidadania ativa, incitando os jovens a passar a toda a comunidade educativa a mensagem de que “Tudo o que cai no chão vai parar ao mar”.


No concelho de Abrantes, integram o projeto Eco-Escolas a EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira, a EB 2,3 D. Miguel de Almeida, a Escola Secundária Dr. Solano de Abreu e, este ano pela primeira vez, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
Podes saber mais sobre esta iniciativa e ver mais fotos na página de Facebook do Município de Abrantes.

Sem comentários: