sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

DIA MUNDIAL DA LEITURA EM VOZ ALTA

Projeto eTwinning "Leio, logo existo!"

O World Read Aloud Day (Dia Mundial da Leitura em Voz Alta) é uma iniciativa global criada pela LitWorld, uma organização internacional não governamental que visa erradicar a iliteracia.

Na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes do Agrupamento de Escolas N.º2 de Abrantes, o dia de hoje foi assinalado com uma videoconferência, um encontro virtual no qual participaram os alunos da turma E do 8.º ano e mais três escolas parceiras do projeto eTwinning "Leio, logo existo!": o Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda (Gondomar), o Agrupamento de Escolas de Alandroal e o Agrupamento de Escolas de Souselo.

Desafiados a celebrar a Leitura em Voz Alta, os alunos destes estabelecimentos de ensino selecionaram textos que leram aos parceiros. Foi um inusitado momento de interessantes partilhas que todos apreciaram bastante, já que, para além de lerem em conjunto, ficaram a conhecer os colegas com quem estão a trabalhar em modo colaborativo.


Foi realmente um dia diferente e uma experiência inesquecível que este projeto eTwinning de promoção da leitura proporcionou a alunos e professores, numa data comemorativa em que, mais uma vez, se LEU EM VOZ ALTA!