sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

DIA DOS NAMORADOS

No dia de S. Valentim, 14 de fevereiro, tivemos muitas, muitas cartas de amor na Biblioteca Escolar! Umas da autoria de autores consagrados (Eça de Queirós, Florbela Espanca, Machado de Assis, Fernando Pessoa,...), outras redigidas pelos nossos alunos com a colaboração dos professores de Português. A exposição destas missivas de amor e a decoração da biblioteca foi da responsabilidade da professora Leonor Lopes (com a imprescindível e preciosa colaboração da D. Glória).

Os alunos de Química do 12.º ano, orientados pela professora Sandra Xisto, demonstraram, no intervalo das 10:00h, como se fazem gomas de gelatina (em forma de coração, para condizer com a data). As gomas foram distribuídas por quem estava na BE ou passou à sua porta. Foi a "Química do Amor"!

Pelas 11:50h, a prof.ª Paula Ordonho, numa articulação com a BE e a Associação de Estudantes, levou a cabo uma atividade de movimento acompanhada de música, uma espécie de flash mob, para a qual foram convidados todos os alunos que quiseram pôr o coração a trabalhar em prol da sua saúde (praticando algum exercício físico). Este momento foi bastante animado e divertido!

O vídeo que se segue reúne um conjunto de fotos que dão a conhecer o modo como o Dia dos Namorados foi vivido na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes e até na Escola Octávio Duarte Ferreira.