segunda-feira, 25 de março de 2019

SESSÃO SOBE - DIA MUNDIAL DA SAÚDE ORAL

No dia 20 de março, a Professora Bibliotecária dinamizou uma sessão, no âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral das Bibliotecas Escolares), na qual participaram duas turmas de 5.º ano.

Em estreita colaboração com os professores de Cidadania e em articulação com o PES (Projeto de Educação para a Saúde), a atividade pretendia sensibilizar as crianças para a importância da Saúde Oral e respetiva higiene bucal.

Depois de identificados os três amigos fundamentais para uma boa higiene oral (a pasta, a escova e o fio dental), assim como os alimentos saudáveis (frutas, verduras, etc) e os menos saudáveis (chocolates, rebuçados, entre outros), as crianças visualizaram o filme Tom: Missão Saúde Bucal, seguindo-se uma breve conversa acerca do mesmo.


A sessão culminou com a realização de duas atividades diferentes: um grupo de alunos testou os seus conhecimentos sobre Saúde Oral e Alimentação, resolvendo um questionário online, acessível através do blogue da Biblioteca Escolar; o outro grupo jogou ao SuperTmatik.




Foram momentos animados, divertidos e, acima de tudo, muito educativos!