quarta-feira, 22 de maio de 2019

DIA DA BIODIVERSIDADE

Neste dia 22 de maio, celebrou-se o Dia Internacional da Biodiversidade, no AE N.º 2 de Abrantes. As escolas Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes e EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira aderiram, assim, a esta iniciativa nacional, fazendo “Um Minuto de Silêncio de Gratidão à TERRA”.

A atividade foi promovida pela Associação Fazedores da Mudança e envolveu várias escolas, de norte a sul do país. Um dos objetivos a atingir consubstancia-se num agradecimento à Terra por tudo o que tão generosamente nos dá, para podermos viver, resgatando, deste modo, um dos mais nobres sentimentos que nos anima – a Gratidão.

Os alunos construíram tsurus (pássaros feitos em origami, símbolo da longevidade e da felicidade plena), para decorar as nossas escolas e, em particular, a nossa biblioteca, que recebeu a gentil visita do Vereador da Cultura, num momento de relevo e simbólica comemoração.

Na presença de uma turma de 7.º ano e da sua respetiva professora de Ciências Naturais, Maria José Oliveira, foi feito um minuto de silêncio que pretendeu alertar para a necessidade de reconhecer o quão importante é a biodiversidade para o equilíbrio e manutenção da vida na Terra, e para a sobrevivência da espécie humana.