quinta-feira, 6 de junho de 2019

HISTÓRIA COLABORATIVA - PROJETO ETWINNING

O projeto eTwinning "Leio, logo existo!", no qual estiveram envolvidos os alunos da turma E do 8.º ano, culminou numa atividade de leitura inusitada e bastante enriquecedora, que trouxe à Biblioteca Escolar, no dia 5 de junho, os alunos da Unidade de Multideficiência da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.

Os alunos dinamizadores leram a história construída colaborativamente, no âmbito do referido projeto, tendo como auxiliares os pictogramas que em muito ajudaram à compreensão do texto.

No final e como forma de consolidação, os alunos daquela Unidade pintaram uma raposa (justamente a protagonista da história), assumindo, assim, um papel mais ativo nesta atividade que, para além de lúdica, se destacou pela partilha de valores e não só!


Aqui deixamos os dois ebooks, construídos em colaboração com a equipa da Biblioteca Escolar da ESMF, no âmbito do projeto eTwinning "Leio, logo existo!", contendo a história em texto e pictogramas. Estes recursos digitais, assim como os impressos, vão ficar disponíveis para futuras leituras, neste blogue e na Unidade de Multideficiência da escola sede.