quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

DESAFIO: DIA DOS NAMORADOS
-RESULTADOS-

Divulgamos os três vencedores do desafio de escrita criativa.

fonte: http://twixar.me/jJPT

Minha mãe, tu acalmas-me nos dias de trovoada e cuidas de mim enquanto estou doente. Tu abraças-me quando estou triste e quando estou feliz. Eu gosto muito de ti e eu vi que tu também gostas de mim! Eu tenho muito amor para te dar! Quando me aleijo, tu cuidas de mim! Eu ainda me lembro quando eu era pequenino e tu pegavas-me ao colo. Quando nós fomos a Espanha, nós divertimo-nos na piscina. Muitos beijinhos, mãe!

Este texto é para ti, minha linda caneta azul. Eu tenho-te há mais de um ano e escreveste muitos testes, duas provas de aferição e tantas fichas. Mudei a tua tinta inúmeras vezes. Já és velha, mas gosto de ti na mesma. Tu consegues apagar o que eu escrevo e desenho. Nós sempre tivemos uma muito boa relação, sempre fomos amigos. És a minha inspiração, o meu La Fontaine! Já tens uma família: o lápis e eu!
Lorenzo, 6.º D - ESMF

Assim como Lucifer foi castigado
Sinto que me foi dada a minha sentença
Pois não ser por ti amado
Talvez seja a pior doença

Seja um castigo ou destino
O amor é corrosivo
É como ser enterrado vivo
E não poder tocar o sino

Quebrai o arco e as flechas
A quem o Amor inventou
O eterno criminoso
Que o pior dos venenos espalhou

Cortai-lhe as asas
Para não poder voar
E ao Diabo se poder juntar
Francisco, 12.º A - ESMF

Parabéns aos vencedores!

Estes textos serão enviados para o blogue "Histórias em 77palavras".