quarta-feira, 15 de abril de 2020

HISTÓRIAS EM 77 PALAVRAS


E porque a Páscoa ainda está bem presente na nossa memória, a Biblioteca Escolar lança, hoje, uma atividade de escrita criativa a partir do Desafio n.º 39 do blogue Histórias em 77 Palavras, da escritora Margarida Fonseca Santos.

Terás de redigir um texto com o número de palavras acima indicado, incluindo, lá pelo meio, a seguinte frase: "Afinal, era só um ovo da Páscoa...". Para adequar os trabalhos escritos ao momento que todos estamos a viver, sugerimos que utilizes palavras como quarentena, isolamento, pandemia, coronavírus, máscara, luvas, etc. Se queres ver um exemplo, clica aqui.

Vá, não percas este desafio e escreve já o teu texto, que deverás enviar, até ao início da próxima semana, para o seguinte email: aemf.bibliotecas@gmail.com.

Ficamos à espera!!! 

1 comentário:

Unknown disse...

Olá,a história que venho falar é a história da gaivota e de um gato que a ensinou a voar, na minha opinião é aconselhável porque é uma história de uma Gaivota que estava prestes a morrer e com a sua força conseguiu sair de uma onda de petróleo e ir para o terraço de um gato chamado zorbas que foi procurar como a ajudar e quando voltou ela pôs um ovo e mesmo não sendo um gato ele cuidou da gaivotinha com muito carinho e amor