segunda-feira, 18 de maio de 2020

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS ONLINE


O objetivo do Dia Internacional dos Museus (DIM) é chamar a atenção para o facto de que “os museus são um importante meio de intercâmbio cultural, enriquecimento de culturas e desenvolvimento de entendimento mútuo, cooperação e paz entre os povos”.
Continuar a ler.

Este ano, as comemorações do Dia Internacional dos Museus vão ser diferentes. Ainda de portas fechadas, devido às medidas de prevenção e contenção de propagação da pandemia de Covid-19, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) celebra a data com uma série de iniciativas online. A programação especial é apresentada a partir das 10h00, nas redes sociais e no site do Museu.

A Fundação Calouste Gulbenkian também nos convida a celebrar esta efeméride. Durante três dias, oferece conversas, uma exposição virtual participativa e uma visita fora-de-horas às Coleções Gulbenkian, entre outras atividades online. Conhece a programação no site da Fundação.

O PNL sugere, na sua página, Museus para todos, Visitas virtuais e destaca Atividades de leitura em Museus.

E para terminar a nossa lista de sugestões...
Conheces o Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal?
Já o podes visitar sem sair de casa. Ficas a conhecer o legado de Eduardo Duarte Ferreira e a história da Metalúrgica Duarte Ferreira. Clica aqui para iniciares a tua visita virtual em 360º.

Sem comentários: