segunda-feira, 22 de junho de 2020

SESSÕES FORMATIVAS SOBRE PLATAFORMAS E APPS

As várias sessões formativas, planificadas e realizadas pelo Departamento de Línguas em articulação com o Plano Tecnológico da Educação e a Biblioteca Escolar, decorreram entre os dias 1 e 17 de junho, num ambiente informal e descontraído, assente na partilha e na colaboração.

Foram exploradas as seguintes plataformas e APP: GSuite, pela prof.ª Fátima Morgado; Moodle,  pela prof.ª Maria de Lurdes Martins; Kahoot, pela prof.ª bibliotecária Patrícia Marques; Google Forms (formulários), pela prof.ª Alda Serras.

O nível de participação nestas sessões foi bastante significativo e os objetivos foram alcançados, de forma inequívoca, já que 42 professoras de línguas demonstraram interesse, empenho e, no final, a motivação necessária para aplicar, futuramente, os conhecimentos adquiridos.

Abaixo se apresentam quatro printscreens que demonstram os agradáveis momentos de aprendizagem e de convívio em que as tecnologias, oferecendo-nos o seu melhor, permitiram encurtar distâncias e enriquecer-nos enquanto profissionais de educação.





Em tempo de distanciamento, do longe se fez perto: a adesão falou por si!

Obrigada a tod@s!

Sem comentários: