segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

 FELIZ ANO NOVO!

O que Te peço Senhor,
é a graça de Ser.
Não Te peço sapatos,
peço-te caminhos.
O gosto dos caminhos recomeçados, com as suas surpresas,
as suas mudanças, a sua beleza.
Não te peço coisas para segurar,
mas que as minhas mãos vazias
se entusiasmem na construção
da vida.
Não Te peço que pares o tempo na minha imagem predileta,
mas que ensines os meus olhos a encarar cada tempo como uma nova oportunidade. 
Afasta de mim as palavras que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou não tenho, sei que consigo Ser,
Ser simplesmente. 
É isso que Te peço, Senhor.
A graça de ser novo.
                                                                    P. Tolentino de Mendonça

Sem comentários: