quinta-feira, 18 de março de 2021

DIA MUNDIAL DA POESIA - 21 DE MARÇO

No Dia Mundial da Poesia, que se celebra a 21 de março (próximo domingo), podes assistir à atribuição de prémios aos vencedores da 12.ª edição do Concurso Faça Lá um Poema, cujo vídeo irá para o ar às 10h00, no Portal, Youtube e Facebook do PNL2027.

Sabe mais sobre esta atividade conjunta do Plano Nacional de Leitura e dos CTT - Correios de Portugal, S.A., clicando aqui

💨

Também para assinalar esta data, a Casa Fernando Pessoa (ainda com as portas fechadas devido à situação pandémica) e a Junta de Freguesia de Campo de Ourique juntaram-se para trazer versos à janela numa espécie de Poesia Estendida.

Foto: José Frade

Com esta iniciativa, a poesia ganha palco em casas particulares, envolvendo a comunidade: "Como se fosse roupa estendida ao vento", diz Clara Riso, diretora da Casa Fernando Pessoa. A ideia é que, no domingo, 21, os moradores daquele bairro lisboeta coloquem um estandarte com um verso curto e, desta forma, deem voz à Poesia!

Na fachada da Casa Fernando Pessoa, estarão também cada um dos versos que compõem esta Poesia Estendida e, se entrares no respetivo site, poderás aceder aos referidos versos cada um com uma ligação para a transcrição do poema completo.

Continua a ler aqui.

Sem comentários: