quarta-feira, 7 de abril de 2021

DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA - INICIATIVA EU CONTO


No dia 5 de maio, celebramos o Dia Mundial da Língua Portuguesa. Há uma década que se comemorava, nesta mesma data, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, mas, em novembro de 2019, mediante proposta dos países lusófonos, apoiada por mais 24 Estados, a UNESCO declarou o dia 5 de maio como Dia Mundial da Língua Portuguesa. O PNL2027 festejou-o em 2020 e volta a fazê-lo em 2021.

Este ano, o PNL pretende comemorar o dia 5 de maio com várias iniciativas, sendo uma delas a atividade EU CONTO, dirigida aos AE/ENA, Centros Qualifica, Bibliotecas Escolares, Municipais e do Ensino Superior, Associações Culturais e Artísticas e a outras instituições, desafiando os falantes de português dos países de língua oficial portuguesa e de Goa, Damão e Diu, residentes em Portugal, a criarem podcasts de narração oral (lendas e contos tradicionais), a publicar no portal e nas redes sociais do PNL2027, no dia 5 de maio de 2021.

Requisitos do podcast:
1. Duração máxima: 3 minutos;
2. Formato do ficheiro de som: MP3, WMA ou AAC;
3. Dados de identificação: nome, idade e país de origem do narrador; título e autor (se aplicável) do conto.

Os interessados devem enviar o ficheiro de som com os requisitos acima indicados até ao dia 20 de abril de 2021 para: euconto@pnl2027.gov.pt

Contamos contigo para fazer a festa connosco!

A Comissária do PNL2027

Teresa Calçada

Sem comentários: