terça-feira, 11 de maio de 2021

VENCEDORES - CONCURSO DE BOOKFACES 

No âmbito do projeto biblioler@digital e a propósito do Dia Mundial do Livro, foi promovido um concurso de bookfaces, uma atividade original e divertida, que mereceu críticas muito favoráveis por parte da comunidade escolar, e que, mais uma vez, procurou chamar a atenção para a importância da leitura.

A votação, que foi renhida, decorreu online, entre os dias 23 de abril e 5 de maio, tendo-se registado uma saudável agitação, sobretudo entre as turmas envolvidas neste projeto. A Biblioteca Escolar divulga abaixo os três vencedores de cada ano de escolaridade

5.º ANO - 1.º LUGAR

João Novo, Martim Martinho, Simão Nogueira - 5.º F

5.º ANO - 2.º LUGAR

Diogo Baptista, João Santos, Santiago Belchior - 5.º E

5.º ANO - 3.º LUGAR

Jéssica Neves, João Pequeno, Isabel Morgado - 5.º F

8.º ANO - 1.º LUGAR

Guilherme Costa, Guilherme Martins, Miguel Lopes e Tomás Mendes - 8.ºD

8.º ANO - 2.º LUGAR

João Batista e Tiago Vasco - 8.ºD

8.º ANO - 3.º LUGAR

Maria João Salgueiro, Isabel Rodrigues e Guilherme Lizardo - 8.ºE

Depois da elaboração das bookfaces, os alunos foram mais longe, pesquisando e partilhando, entre si, as sinopses dos livros que "deram a cara" a mais uma atividade do projeto biblioler@digital. 

E mais do que fantástico foi descobrir que pelo menos um dos alunos se deixou levar pela curiosidade e já leu quase metade do livro que lhe "calhou em sorte"!!!

Folheia o livro digital abaixo apresentado e conhece/aprecia todas as bookfaces elaboradas pelos alunos, no âmbito do projeto acima indicado.

Sem comentários: