sexta-feira, 18 de junho de 2021

ENTREGA DE PRÉMIOS DIVERSOS

Rente ao final do 3.º período letivo e porque terminam hoje as aulas das turmas de 9.º, 11.º e 12.º anos, a Biblioteca Escolar entregou os prémios alcançados em iniciativas, atividades e concursos diversos, que foram dinamizados ao longo do ano letivo, no âmbito da leitura e da escrita.

Na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, foi assim:

Os alunos Gonçalo Almeida (8.ºB) e Tiago Martinho (8.ºE) gravaram podcasts com sugestões de leitura que foram divulgadas no Clube de Leituras Cool e se transformaram nas LEITURAS MAIS COOL do 2.º período.

A aluna Beatriz Grácio (9.ºE) participou ativamente no CONCURSO SER ESCRITOR É COOL, tendo alcançado diferentes lugares do pódio em três dos quatro desafios lançados até agora. Resta-nos conhecer o resultado do 5.º desafio, que há de sair em breve.
 

A FASE INTERMUNICIPAL DO CONCURSO NACIONAL DE LEITURA, organizada pela Biblioteca Municipal da Sertã e que decorreu online, no mês de abril, contou com a magnífica participação dos seguintes alunos: Diogo Ordonho (6.ºA), Mafalda Martins (7.ºD), Sara Martins (8.ºA), Beatriz Grácio (9.ºE) e Maria Silva (10.ºC).
 
 
Os alunos Jéssica Fernandes (11.ºB), Sara Navalho (11.ºE), Wyny Cabral (11.ºB) e Tomás Pombo (7.ºF) são os vencedores do TOP LEITOR do 3.º período por terem requisitado/lido mais livros, entre os meses de abril e junho, revelando um extraordinário gosto pela leitura!


Na Escola EB 2,3/S Octávio Duarte Ferreira, foi assim:


Os alunos Lara Branco (5.ºG), Victória Serras (5.ºG) e João Rodrigues (8.ºJ) são os vencedores do TOP LEITOR do 3.º período por terem requisitado/lido mais livros, entre os meses de abril e junho, demonstrando que a leitura pode ser (e é!) um prazer!
 
 

MUITOS PARABÉNS a todos os alunos que se envolveram empenhadamente nas atividades supracitadas!

Sem comentários: