quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

DIA INTERNACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Neste Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27 de janeiro), assinala-se, mais uma vez, o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, símbolo do maior genocídio da história da humanidade
 
fonte: http://zip.net/bntDCp 

Quando os nazis vieram buscar os comunistas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era comunista.

Quando eles prenderam os sociais-democratas,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um social-democrata.

Quando eles vieram buscar os sindicalistas,
eu não disse nada;
eu não era um sindicalista.

Quando eles buscaram os judeus,
eu fiquei em silêncio;
eu não era um judeu. 
Quando eles me vieram buscar,
já não havia ninguém que pudesse protestar.

                                     Martin Niemoller

 
Se tens interesse por esta temática, convidamos-te a mergulhar nas páginas de alguns livros recentemente adquiridos pela Biblioteca Escolar. Para saber mais sobre as propostas apresentadas, clica em cima dos títulos e vem já requisitar!

O Número das Estrelas, de Lois Lowry

A guerra que salvou a minha vida, de Kimberly Bradley

Quando Hitler roubou o coelho cor-de-rosa, de Judith Kerr

O Tatuador de Auschwitz, de Heather Morris

O Sistema periódico, de Primo Levi

A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio G. Iturbe

Sem comentários: