sexta-feira, 25 de março de 2022

FORMAÇÃO DE UTILIZADORES NA ESMF

O dia 16 de março marcou o início da formação de utilizadores em sessões exclusivas para as várias turmas do 5.º ano da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, numa uma atividade que se prolongou até ao dia de ontem.


Os novos alunos da escola sede vieram conhecer, pormenorizadamente, a sua Biblioteca Escolar e as respetivas regras de utilização, bem como os produtos e os serviços que têm ao seu dispor.

Foram momentos de conversa amena, num diálogo construtivo que levou os mais pequenos a descobrir as diferentes zonas da biblioteca e as atividades que nela podem desenvolver. A Professora Bibliotecária também explicou que os livros estão organizados por assuntos segundo a tabela da Classificação Decimal Universal (CDU).

Seguidamente, os alunos participaram um bibliopaper, movimentando-se pelos diversos espaços da biblioteca e/ou consultando o Guia do Utilizador que lhes foi entregue, atividade na qual puderam aplicar os conhecimentos ali transmitidos.


Levar a miudagem a manusear as novas tecnologias foi também um dos objetivos conseguidos, dado que todos os alunos, em grupos de três ou quatro elementos, construíram, no WordArt, uma nuvem de palavras digital relacionada com BIBLIOTECA ESCOLAR.


Foi uma atividade diferente e muito divertida!

Sem comentários: