sexta-feira, 22 de abril de 2022

BOM DIA, POESIA! / DIA MUNDIAL DO LIVRO

E no culminar desta Semana da Leitura, relembramos que, amanhã, celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, data instituída pela UNESCO, em 1995, com o objetivo de reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar aos hábitos de leitura nas pessoas.

 
fonte: https://bityli.com/mPRQHu

Ao longo desta semana, foram lidos, diariamente, no âmbito do Bom dia, Poesia!, poemas de autores diversos, em todas as turmas dos vários níveis de ensino, atividade que permitiu homenagear a Poesia, os Autores, o Livro e a Leitura!

A Biblioteca Escolar deixa aqui um dos poemas selecionados para o 3.º ciclo e que, para além de ter marcado a Semana da Leitura, é também o texto ideal para assinalar, antecipadamente, o Dia Mundial do Livro.
 
Eu li num livro⁣
Estava escrito nas entrelinhas⁣
Que um erro pode ser consertado⁣
E que uma pessoa não deve ser julgada apenas pelo seu passado⁣

Eu li num livro⁣
Que a esperança é a última que morre⁣
Que o cobarde é o primeiro que corre⁣
E que um sonho às vezes é só um sonho⁣

Estava escrito em cada linha⁣
Que às vezes a culpa não é tua nem minha⁣
Que uma pessoa até pode viver sozinha⁣
Mas sempre vai precisar de alguém no seu coração⁣

Eu li num livro⁣
As palavras que eu gostaria de ter escrito⁣
Porque o que é belo nem sempre é bonito⁣
E um sussurro dito aos ouvidos⁣
poderá soar como um grito⁣

André Luis Aquino

Sem comentários: