terça-feira, 25 de outubro de 2022

SESSÃO SOBRE BULLYING

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes recebeu, ontem, a magnífica visita do músico Carlão, numa atividade de parceria entre a Biblioteca Municipal António Botto e as bibliotecas do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Abrantes.

A sessão, dirigida a alunos de 7.º e 8.º anos, PIEF e profissional, partiu do "Projeto de Promoção do Interculturalismo" e deu origem ao livro "Livres e iguais", os quais se focam no combate ao racismo, à xenofobia e à discriminação

Como cidadão e cantor de música de intervenção, o Carlão partilhou a sua experiência de vida e apelou ao sentido crítico, à valorização do ser humano e à liberdade de sermos todos diferentes, conversando e cantando para uma plateia de estudantes ao rubro!

Foi, sem dúvida alguma, a melhor forma de comemorar o Dia da Biblioteca Escolar (24 de outubro) e o MIBE 2022 (cujo lema é "Ler para a paz e harmonia globais"), abordando assuntos de cidadania que podem e devem ser veiculados pela música e pela leitura

O referido livro vai estar disponível nas Bibliotecas Escolares da ESMF e da ODF e poderás consultá-lo, em breve. Mas se quiseres saber mais, clica aqui.

E porque vem mesmo a propósito, dado que foi assinalado a 20 de outubro o Dia Mundial do Combate ao Bullying, a Biblioteca Escolar divulga o cartaz que está no átrio da entrada e que te lança um simples desafio. Vais agarrá-lo?

Sem comentários: