sábado, 23 de maio de 2020

DIA DA BIODIVERSIDADE - 22 DE MAIO

fonte: http://twixar.me/Q3Km

Ontem, também foi assinalado o Dia Mundial da Biodiversidade! Uma oportunidade para, mesmo em plena pandemia, refletirmos sobre a nossa responsabilidade relativamente à proteção das demais espécies que partilham o planeta connosco. Por isso, faz a tua parte na defesa da nossa fauna e flora!

Em mensagem, o secretário-geral da ONU afirmou que a preservação e a gestão sustentável da biodiversidade são necessárias para mitigar as perturbações climáticas, garantir a segurança alimentar e a qualidade da água, para além de prevenir pandemias.

A propósito do Dia da Biodiversidade, o Jardim Zoológico de Lisboa oferece três dias de iniciativas online. Através do site oficial do Jardim Zoológico, podes conhecer o Rinoceronte branco ou o Ocapi, e sem sair do conforto da tua casa! Esta visita virtual vai estar aberta até domingo, sempre a partir das onze da manhã.

A BioDiversity4All lançou um desafio: observar o maior número de espécies num território, entre os dias 22 e 31 de maio. Tu podes juntar-te a este grande evento de monitorização da biodiversidade: observa a natureza à tua volta, acede a www.biodiversity4all.org e contribui com os teus registos.

Sem comentários: