sexta-feira, 22 de maio de 2020

DIA DO AUTOR PORTUGUÊS

fonte: http://twixar.me/BV3m
O Dia do Autor Português comemora-se, desde 1982, a 22 de maio. Nesta data, todos os autores portugueses, nas diferentes áreas artísticas, são homenageados, sendo igualmente assinalado o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

Neste ano de 2020, o Dia do Autor Português não contará com público, mas haverá lançamento de livros para assinalar a data (“O Lugar dos Novos”, que inclui entrevistas com 26 novos cooperadores da SPA, feitas pela realizadora radiofónica Ana Aranha; e “Um Mundo Aflito: Memória de Um Tempo de Ausência”, com texto de José Jorge Letria, fotos de Inácio Ludgero e prefácio de Pedro Abrunhosa).

Para além disso, o autor Pedro Seromenho dinamizará, nesta sexta-feira, dia 22, na sua página de Facebook, três sessões online de Hora do Conto com ilustrações ao vivo. Saber mais.

Já conheces a Biblioteca de Livros Digitais de Autores Portugueses? Aqui encontras obras de grandes autores nacionais que podes conhecer ou mesmo recordar.

Para celebrar este dia e, em particular, homenagear um dos grandes autores portugueses, publicamos um podcast com a leitura do poema "O Pastor", de Eugénio de Andrade, pela voz de uma aluna do nosso Agrupamento: Mafalda Martins do 6.º C.

Sem comentários: