quinta-feira, 21 de maio de 2020

UM LIVRO QUE NASCEU NA QUARENTENA


Na sequência do encerramento das escolas e ao longo de largas semanas de confinamento, o ilustrador Paulo Galindro e o escritor David Machado criaram e alimentaram a página "Um dia de cada vez", na qual foram publicando sugestões divertidas para ocupar, de forma positiva, os dias de forçado isolamento social e continuar em contacto com o mundo.

No início da quarentena, divulgámos esta iniciativa destacando a sugestão número #4, pelo que, agora, nos cabe informar sobre o fim desta história, seguida, comentada e partilhada, no Facebook, por muitos admiradores e que deixou os seus autores de coração cheio!

Na verdade, este projeto continua a dar que falar e começou agora uma nova aventura, pois a pedido de muitos fãs, vai nascer um livro, "uma edição de autor, pequena, especial, de guerrilha", financiada graças a uma campanha lançada através de uma plataforma de crowdfunding. 

Assumindo uma natural afeição por esta magnífica iniciativa e, em particular, pela obra que, entretanto, irá nascer (fruto dos dias de clausura e que vamos querer recordar), a Biblioteca Escolar desafia-te a colaborar com os autores, escolhendo e votando numa das 32 imagens do álbum ao qual podes aceder, clicando aqui.

A página (texto e ilustração) que for mais votada será convertida num poster, uma das recompensas da campanha de financiamento do livro UM DIA DE CADA VEZ.

Sem comentários: