terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

 DIA DA INTERNET MAIS SEGURA


Hoje, celebra-se o Dia da Internet Mais Segura, uma iniciativa europeia que se assinala também em Portugal e que se expande durante todo o mês de fevereiro, este ano sob o tema "Juntos por uma Internet melhor".

É importante tod@s estarmos devidamente informados e adotarmos mecanismos, estratégias e comportamentos mais seguros, responsáveis e saudáveis nos relacionamentos que estabelecemos online, prevenindo eventuais abusos e ilegalidades.

A segurança na Internet é, acima de tudo, uma questão de educação. Saber ouvir, saber estar, para saber agir. Pensar antes de clicar. Pensar antes de publicar. Pensar antes de falar. 

Para assinalar esta data, o Plano Nacional de Leitura partilha alguns recursos importantes para os estudantes e para os cidadãos em geral.

Não te esqueças que navegar na Internet pode ser muito divertido, mas devemos estar atentos aos sinais, conhecer os limites e respeitar sempre as regras!

A Biblioteca Escolar sugere que faças um teste aos teus conhecimentos, no âmbito desta temática, jogando um Kahoot (disponível até ao final do mês). 

Aprende e diverte-te!

Sem comentários: