segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

REGRESSO ÀS AULAS ONLINE

Depois de uma súbita e inesperada interrupção letiva, que durou cerca de duas semanas, estamos de volta às aulas, em regime de ensino à distância, agora com um novo calendário escolar.

fonte: http://twixar.me/rbzm

Durante as aulas online, deves respeitar um conjunto de regras e ter em conta algumas dicas para te manteres seguro no #EstudoEmCasa.

Apesar do enorme desafio e dos constrangimentos que esta situação nos traz, há que valorizar os aspetos positivos e aproveitar o momento para realizar novas aprendizagens e desenvolver competências diversas. Consulta o artigo divulgado no jornal Público que te dá a conhecer Dez razões para não desesperar com as aulas online.

A Biblioteca Escolar vai acompanhar o E@D e estará disponível para apoiar a comunidade educativa, de forma síncrona e assíncrona, através do fórum de atendimento rápido e do formulário de contacto, canais a que podes aceder a partir deste blogue (ver na barra lateral direita). Se preferires, também podes contactar pelo seguinte endereço eletrónico: aemf.bibliotecas@gmail.com.

Consulta o mapa com recursos úteis e indispensáveis à prossecução do trabalho no atual contexto de ensino à distância, disponibilizado no site de Apoio às Escolas, da DGE.

Agarra-te ao estudo e faz a tua parte no combate à pandemia de Covid-19.

FICA EM CASA!

Sem comentários: