quinta-feira, 2 de junho de 2022

 ROBÓTICA NA ESCOLA

Para assinalar o Dia da Criança, o Clube de Ciência Viva promoveu atividades no âmbito da iniciação à robótica, na Biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes.


Os alunos responderam a vários desafios e aprenderam a comandar um robô para que ele executasse um conjunto de instruções simples: virar à direita, virar à esquerda, seguir em frente..., de forma a concluir as seguintes missões:
1. "Cubeto, o austronauta" - programar o robô (Cubeto) para ser astronauta e conhecer os planetas principais e o satélite natural da Terra;
2. "Cubeto, o explorador da natureza" - programar o robô para descobrir a natureza, nomeadamente os rios, as montanhas, as plantas, etc.
3. "Ozobote" - definir trajetos, levando o robô a localizar a escola no universo.
 

Esta iniciativa gerou enorme entusiasmo entre os alunos que nela participaram de forma ativa: turmas B e C do 6.º anoturma F do 7.º ano e os alunos do Clube de Leitura e de Escrita.

A convite das professoras responsáveis, os alunos Duarte Dias e António Tropa, do 12.º ano do curso de Ciências e Tecnologias, contribuíram de forma relevante para o sucesso desta atividade, que irá repetir-se no próximo dia 8 de junho.

Sem comentários: